Wilder Morais lança pré-candidatura ao Governo de Goiás e confirma Ana Paula Rezende como vice
Anúncio foi feito durante evento realizado na sede estadual da legenda, em Goiânia, que reuniu lideranças, filiados e apoiadores

O senador Wilder Morais confirmou nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Governo de Goiás e anunciou a empresária Ana Paula Rezende como pré-candidata a vice-governadora na chapa do Partido Liberal (PL).
O anúncio foi feito durante evento político realizado na sede estadual da legenda, em Goiânia, que reuniu lideranças, filiados e apoiadores.
A composição da chapa foi consolidada após Ana Paula deixar o MDB e oficializar sua filiação ao PL durante o próprio evento.
Filha do ex-governador Iris Rezende, ela afirmou que a decisão de trocar de partido foi difícil, mas necessária.
“Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida e saio do MDB, sigla que meu pai lutou e foi apaixonado. Mas também saio do partido que fechou as portas do legado que meu pai deixou. E quando as portas se fecham, precisamos prosseguir e encontrar novos caminhos”, declarou.
A ficha de filiação foi abonada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que participou do ato e confirmou o apoio da direção nacional ao projeto eleitoral em Goiás.
Durante o evento, Wilder afirmou que a decisão de disputar o Palácio das Esmeraldas foi tomada após diálogo com lideranças políticas e com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, incentivou a candidatura.
“Nosso propósito começa hoje, e vamos trabalhar em todos os cantos do Estado”, disse o senador.
Valdemar também reforçou que Wilder terá respaldo do partido e citou o apoio de Bolsonaro ao projeto político em Goiás.
O ato marcou o início da fase de articulações do PL para as eleições de 2026, com foco na construção de uma candidatura própria ao governo estadual.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!







