No penúltimo dia de operação, ônibus da TCA atrasam mais de 40 minutos e causam tumulto no Terminal Urbano


A tarde desta sexta-feira (20) foi de muito tumulto e superlotação além da média no Terminal Urbano de Anápolis. Por volta das 16h, antes do horário de pico, os ônibus da TCA não chegavam às plataformas.
A longa espera durou cerca de 40 minutos e, por pouco, segundo relatos dos usuários que estavam no local, não houve ‘quebra-quebra’ no local. A confusão ocorre justamente no penúltimo dia de circulação dos ônibus da TCA em Anápolis, após mais de meia década de operação da companhia na cidade.
Com a palavra, a TCA

Usuários tiveram que esperar cerca de 40 minutos nas plataformas. (Foto: Reprodução)
A reportagem do Portal 6 procurou a TCA, que por meio da Assessoria de Imprensa da empresa disse que todo o atraso ocorreu porque, no horário, a Urban, que assume o transporte público a partir do domingo (22), estava distribuindo uniformes aos motoristas e cobradores.
Com a palavra, a Urban
A Urban também foi procurada por nossa reportagem. Em nota, a empresa disse que não tem “correlação alguma com eventuais atrasos na operação da TCA”, que que a companhia optou “por colocar o ponto de entrega dos uniformes ao lado do terminal (local em que está concentrado os funcionários), e em tempo integral de funcionamento inclusive, justamente para que os funcionários não precisem deixar as suas obrigações para pegar os uniformes”.
Weverthon Dias e Danilo Boaventura