Estadual José Ludovico de Almeida é o segundo colégio ocupado por estudantes em Anápolis

O tradicional Colégio Estadual ‘José Ludovico de Almeida’ acaba de ser ocupado por estudantes contrários a implantação de Organizações Sociais no ensino público de Goiás.
Ontem (14), o Colégio Polivalente Frei João Batista, do Maracanã, também foi ocupado. Um princípio de tensão foi registrado quando a Polícia Militar esteve no local. Segundo estudantes, um policial chegou a apontar a arma em direção ao grupo.
Ao todo, já são mais de 10 unidades de ensino ocupadas em todo o estado.
Motivações
A ocupação se deve, segundo os estudantes e mobilizadores, à falta de diálogo entre o Governo do Estado e a comunidade. Estudantes temem não poder participar de vestibulares na categoria de reserva de vagas (cotas). Já os professores, alegam que o sistema de OS’s pode levar à precarização do trabalho e impedir a realização de novos concursos públicos.
Leia também
- Homem que usava Instagram para extorquir e abusar de criança em Anápolis é preso em outro estado
- Carro produzido pela Caoa Chery em Anápolis é o automóvel chinês mais vendido no Brasil
- Vítimas ficam presas a ferragens após grave acidente de trânsito em Anápolis
- Dezenas de bairros devem ficar sem água em Anápolis nesta segunda-feira (15); veja lista
Outros colégios da cidade podem ser ocupados nos próximos dias.