Campanha na internet pede que Gilmar Mendes desista de processo contra Monica Iozzi
Fãs da atriz Monica Iozzi criaram no início da semana um abaixo-assinado disponibilizado na plataforma de recolhimento de assinaturas Change.org,
O abaixo-assinado conta com mais 13 mil apoiadores, restando apenas 1.618 assinaturas para atingir a meta estipulada (15.000).
Monica publicou em sua conta no Instagram uma foto de Gilmar Mendes com os dizeres “Cúmplice?”, em razão do habeas corpus concedido ao médico, condenado a 278 anos de prisão por 48 estupros a 37 mulheres. Na legenda, Iozzi escreveu: “Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso… nem sei o que esperar”.
- STF arquiva processo contra ex-jogador do Atlético denunciado pelo MPGO por manipulação em jogo
- Projeto de lei que obriga bares e distribuidoras de Anápolis a instalarem câmeras de segurança passa em 1ª votação
- Prótese recebida por jovem de Anápolis que teve mão decepada não funciona para cotidiano e luta continua por braço biônico
Sob a alegação de “ter sido vítima de ofensas à sua honra”, Gilmar moveu um processo contra a atriz, condenada na última segunda-feira (03) por ter “extrapolado os limites de seu direito de expressão”, como afirma a sentença do juiz Giordano Resende Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília.
Iozzi foi condenada a indenizar Gilmar Mendes em R$ 30 mil, mais custos do processo e honorários dos advogados – estipulados pelo juiz em 10% do valor da condenação (R$ 3 mil).





