Pesquisa Serpes/ O Popular mostra Roberto do Órion 12 pontos na frente de João Gomes


A pesquisa Serpes/O Popular, divulgada na manhã deste sábado (15), confirma a tendência já apontada pelo Instituto Veritá mostrando o candidato Roberto do Órion (PTB) à frente do petista João Gomes neste segundo turno.
Segundo o levantamento, Roberto do Órion tem 40,1% dos votos totais contra 31,3% de João Gomes. Brancos e nulos somam 14,6% dos entrevistados, enquanto 14% pretendem anular o voto.
No cálculo de votos válidos, o mesmo realizado pela Justiça Eleitoral na apuração (e que exclui brancos e nulos e desconsidera o percentual de indecisos), Roberto do Órion apresenta 56,1% e João Gomes 43,9%.
O Serpes ouviu 501 eleitores entre os dias 11 e 13 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Espontânea
Sondados sobre a intenção de votos sem o uso de cartelas com o nome dos candidatos, Roberto do Órion também apareceu na frente com 33,9%. João Gomes foi lembrado por 25,3%.
Rejeição
O atual prefeito João Gomes aparece no levantamento como sendo o mais rejeitado pelos eleitores com 30,9% das menções negativas. Não votariam em Roberto do Órion 23%.
Não rejeita ninguém 58,1% e 2,2% ainda não decidiu.