MP investiga assédio sexual de professores contra alunas no Colégio Delta de Anápolis
Denúncia de uma aluna encorajou demais colegas que também sofriam assédio por parte de professores da instituição
O Ministério Público, através dos promotores de Justiça Adriana Marques Thiago e Marcelo Henrique dos Santos, está investigando denúncias de assédio sexual feitas por alunas do Colégio Delta, no bairro Jundiaí, em Anápolis.
O caso ainda é tratado com sigilo, mas o Portal 6 apurou que a coerção era praticada por professores da instituição, já devidamente demitidos pela direção dentro de uma espécie de reforma administrativa promovida na semana passada.
No Colégio, a denúncia partiu de uma aluna-vítima e a atitude encorajou as demais que também eram assediadas por dois professores das áreas de humanas e um de exatas.
- Professora do IFG Anápolis é finalista em prêmio nacional de literatura e garante: “cultura goiana valorizada”
- Anápolis é alvo de operação policial para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
- Procon Anápolis autua empresa dona do Facebook após descobrir esquema ilegal de venda de cigarros eletrônicos
Os promotores prometem divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa, marcada pela 8ª Promotoria de Anápolis para o dia 24.
Fundado há 19 anos, o Colégio Delta, lidera o ranking de desempenho no Enem entre as instituições de ensino médio privado de Anápolis.
Ele também aparece entre os 100 melhores colégios do país, conforme levantamento divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em outubro.





