MP investiga assédio sexual de professores contra alunas no Colégio Delta de Anápolis
Denúncia de uma aluna encorajou demais colegas que também sofriam assédio por parte de professores da instituição

O Ministério Público, através dos promotores de Justiça Adriana Marques Thiago e Marcelo Henrique dos Santos, está investigando denúncias de assédio sexual feitas por alunas do Colégio Delta, no bairro Jundiaí, em Anápolis.
O caso ainda é tratado com sigilo, mas o Portal 6 apurou que a coerção era praticada por professores da instituição, já devidamente demitidos pela direção dentro de uma espécie de reforma administrativa promovida na semana passada.
No Colégio, a denúncia partiu de uma aluna-vítima e a atitude encorajou as demais que também eram assediadas por dois professores das áreas de humanas e um de exatas.
Os promotores prometem divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa, marcada pela 8ª Promotoria de Anápolis para o dia 24.
Fundado há 19 anos, o Colégio Delta, lidera o ranking de desempenho no Enem entre as instituições de ensino médio privado de Anápolis.
Leia também
- Jovem é detido em Anápolis após chamar policiais de “noiados” e fazer ameaças: “na Bahia é diferente”
- Jovem vai para o Heana com graves ferimentos após ser atropelado por caminhão em Anápolis
- Motorista sai para comprar cigarro em Anápolis, causa acidente e acaba preso
- Entenda o que aconteceu com cãozinho encontrado com dardo na boca, em Anápolis
Ele também aparece entre os 100 melhores colégios do país, conforme levantamento divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em outubro.