Superadas as polêmicas, revitalização do Morro da Capuava já está pronta
Inauguração das benfeitorias feitas no local ocorre nesta quinta-feira (15), e sem o "Centro de Adoração e Louvor" do projeto original


Após várias polêmicas e um pouco mais de um ano de obras, a revitalização do Morro da Capuava foi concluída pela Prefeitura de Anápolis, que inaugura o novo ambiente nesta quinta-feira (15) pela manhã.
No ano passado, quando publicou no Diário Oficial do Município o chamamento para a obra, uma polêmica instalou-se com a reportagem exclusiva do Portal 6 mostrando que um “Centro de Adoração e Louvor”, que atendia a lobby de igrejas evangélicas, estava no projeto. Com a repercussão negativa o projeto foi refeito e o nome desapareceu sob o argumento de “equívoco”.
Em entrevista ao Portal 6, o prefeito João Gomes, disse na época que no local só haveria a demolição de edificações para ampliar o espaço livre no Morro e que a intenção da Prefeitura se resumia em “melhorar a infraestrutura do local com banheiros e cercar a área, com todos os cuidados ambientais”. O que realmente aconteceu.
O espaço foi ampliado com a desapropriação de todas as áreas particulares que existiam ao redor.
Atualmente tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que tenta tombar o Morro de Capuava para que ele se torne Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis.