Conselho de Veterinária fecha clínica clandestina de castração de animais em Anápolis
Condições insalubres e falta de registro técnico foram atestado pelo órgão e Vigilância Sanitária
Fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) e da Vigilância Sanitária fecharam na última quarta-feira (01º), em Anápolis, uma clínica clandestina de castração de animais.
A ação conjunta preferiu não contar qual foi o estabelecimento, tampouco o nome do responsável pelo prédio onde eram realizados os procedimentos. A divulgação de um banner que circulava nas redes sociais anunciando promoção de R$ 130, porém, foi disponibilizada.
A campanha promovia o procedimento parcelando as despesas em até 2X no cartão. Veja.
Segundo o CRMV, a clínica não possuía registro nem Responsável Técnico (RT) homologado no órgão. Por isso, tanto a empresa quanto o médico veterinário foram autuados. A Vigilância Sanitária de Anápolis também determinou a imediata paralisação dos procedimentos cirúrgicos.
“Para realização de projetos de castração é necessário protocolar o documento no CRMV-GO com prazo de 60 dias de antecedência da ação. O projeto é, então, analisado e aprovado pelo Conselho, conforme Resolução CFMV nº 962, de 27 de agosto de 2010. Além do projeto, é necessário que a estrutura da clínica esteja de acordo com a Resolução CFMV nº 1015/12, para garantir a qualidade no atendimento clínico e cirúrgico do paciente”, lembra o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás.