Prefeitura e Polícia decidem radicalizar ações contra barulhentos em Anápolis
Conjuntamente com vários outros órgãos, ações preveem apreensão de veículos, sons de residências, fiscalização em bares, boares e prisão de quem fizer poluição sonora na cidade

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17) entre o Observatório de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis, Polícias Militar e Civil, Divisão de Posturas e Juizado de Menores e a Câmara Municipal foi anunciado a construção de ações conjuntas para coibir e punir a poluição sonora na cidade.
As medidas devem aumentar a fiscalização e endurecer a abordagem junto a quem faz barulho, seja ele vindo de automóveis, residências, bares ou boates.

Reunião conjunta definiu ações contra a poluição sonora na cidade. (Foto: Divulgação)
“Além da aplicação de multas, haverá ainda a apreensão dos veículos dotados de som automotivo, lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ou prisão por crime ambiental. O proprietário terá que apresentar a nota fiscal dos equipamentos de som”, informam.
No caso de residências ou casas noturnas, além de disciplinar a altura do som e o horário de funcionamento, deverá ser verificado a ocorrência de crimes e irregular presença menores.
Leia também
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
- Dia do sexo: loja em Anápolis dará vibrador de brinde para compras acima de R$ 69, veja regras