Vitória x Grêmio ao vivo – Veja onde assistir
O Grêmio viaja até Salvador e enfrenta o Vitória pela décima quinta rodada da série A do Campeonato Brasileiro e tenta manter-se o mais próximo possível do líder.
O Tricolor perdeu três partidas consecutivas e com isso acabou ficando distante da liderança, tendo perdido inclusive o segundo lugar. Porém após duas vitórias seguidas a equipe gaúcha não só recuperou seu posto como conseguiu diminuir um pouco a distância para o Timão se beneficiando do empate do adversário na partida anterior. Agora o objetivo é continuar vencendo e torcer para novos tropeços.
O técnico Renato Portaluppi não contará com Luan, que está com um desgaste muscular e será poupado, nem com o volante Michel que está com uma virose. Em seus lugares entram Everton e Maicon, respectivamente. Além deles, Miller Bolaños não fica a disposição. A boa notícia é o retorno de Kannemanm.
O Vitória está na vice lanterna da competição nacional e vem de duas derrotas consecutivas, sendo uma delas em casa. Contudo, a atuação diante do Palmeiras onde a equipe acabou sendo derrotada por 4 a 2 foi elogiada pela postura ofensiva e o bom uso dos contra-ataques. O objetivo é conseguir utilizar a mesma arma novamente e fazer valer o mando de campo.
O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com Wallace e Fred, zagueiros que pertencem ao Grêmio e ficam fora por uma cláusula contratual. Alan Costa e Kanu formarão a dupla de zaga. A boa notícia é a liberação de Neílton por parte do departamento médico do clube.
O confronto tem início às 19h30 e poderá ser acompanhado através do SporTV (exceto BA) e do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 19/07/2017 (quarta-feira) às 19h30
Local: Barradão (Salvador-BA)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa, Gefferson; Uillian Correia, Yago, C.Xavier, C.Eduardo; David e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi