Anápolis segue como a cidade mais competitiva do estado de Goiás
Poucas cidades no Brasil tem tantos potenciais e vocação para dar certo
Ainda que algumas empresas tenham saído da cidade nas últimas semanas e outros municípios consigam expandir suas economias com mais velocidade, Anápolis continua sendo a cidade mais competitiva de Goiás e figura no topo dos principais indicadores.
Quer a prova?
O município possui o maior PIB do interior do Centro-Oeste e um dos melhores IDH da região. O DAIA garante um destaque extra, sobretudo pelo polo farmoquímico e fábricas importantes no ramo automobilístico, de grãos e amianto.
Tanta variedade de negócios e investimentos criou condições para a existência do Porto Seco, permitindo que mercadorias sejam importadas ou exportadas com facilidade. Outros equipamentos de grande porte, como um dos maiores Centro de Convenções da região e o maior Aeroporto de Cargas do interior do Brasil também devem ser inaugurados em breve.
O setor produtivo em Anápolis tem fácil escoamento pelas rodovias federais BR-153, a BR-060 e a BR-414 – fora outras estaduais que ligam o município a importantes regiões do estado. No transporte ferroviário, a cidade é o ponto de conexão entre a ferrovia Norte-Sul e a Centro-Atlântica.
Com a conclusão do Aeroporto de Cargas, Anápolis se tornará a principal convergência de três importantes modais de transporte, se consagrando como a capital logística do Brasil.
Justamente por isso, atualmente mais de 100 empresas, conforme a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), querem se instalar aqui para aproveitar todas essas possibilidades.
Anápolis também é um município moderno. Tem boa estrutura urbana e localização estratégica. O desemprego, nervo exposto da atual crise econômica brasileira, é pequeno no município se comparado a outros.
Por tudo isso e muito mais, Anápolis será sempre a cidade fadada a dar certo e se desenvolver ainda mais.