Após dois dias, nenhum interno foragido do CASE de Anápolis foi recapturado
Menores infratores entortaram um poste de metal e conseguiram pular o muro da unidade onde estavam havia menos de uma semana
As forças de segurança pública na cidade continuam em alerta para encontrar os dez menores infratores que fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Anápolis na manhã do último domingo (03).
Até o momento, nenhum deles foi recapturado. A fuga ocorreu durante o banho de Sol. Os adolescentes entortaram um poste de metal e conseguiram pular o muro da unidade onde estavam havia menos de uma semana.
O local ainda não tem mobília completa, nem está equipado para manter uma estrutura de segurança minimamente adequada. Falta aos agentes, que são pouquíssimo para um prédio tão grande, até cassetetes.
Várias barras de ferro já foram recolhidas pela área para que não se tornem arma branca nas mãos dos internos.
Por enquanto, o discurso da Secretaria Cidadã, do Governo do Estado, tem sido tergiversador. Em nota à imprensa foi dito que “o projeto arquitetônico da nova unidade do Case em Anápolis foi construído de forma a atender as mais modernas especificações de segurança”.