Dinheiro do PLE em Anápolis já está reservado, mas burocracia emperra liberação
Benefício devia ter sido liberado para uso na última semana, mas até o momento não está disponível para nenhum estudante da cidade

Passado os primeiros 11 dias úteis de setembro, muitos estudantes começam a duvidar da efetividade do Passe Livre Estudantil (PLE) em Anápolis. O programa devia ter sido liberado para uso na última semana e até o momento não está disponível para nenhum beneficiário.
“Estamos aguardando a assinatura do contrato, que deve ser assinado ainda essa semana. O dinheiro já está liberado. Então, assim que o procurador Geral do Estado assinar, já vai estar outorgado e poderemos fazer o repasse. Não deve passar dessa semana porque está bem adiantado e essa é a fase final”, disse o superintendente da Juventude da Secretaria de Governo (Segov) Leonardo Felipe à reportagem do Portal 6, na tarde desta segunda-feira (18), sem precisar uma data.
Nos últimos dois anos, desde que as discussões para a viabilidade do Passe Livre Estudantil em Anápolis foram iniciadas, são constantes anúncios e adiamentos por parte do Governo de Goiás e órgãos competentes.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
Tamanha imprecisão em todas as etapas de implementação do programa geram não somente ansiedade nos estudantes, mas também o sentimento de incredulidade em qualquer ação governamental relacionada ao benefício que se pretende ser distribuído de maneira universal na cidade.
Diante de toda a celeuma, resta saber se essa será a última previsão da Superintendência da Juventude a se cumprir sem novos recuos e adiamentos.