UEG e ACIA querem viabilizar Parque Tecnológico em Anápolis
Ainda neste ano já estão marcados encontros com a Embaixada da Itália, Federação das Indústrias de Goiás e Embaixada da Argentina

Um dos desafios enfrentados pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) é a construção de um Parque Tecnológico. E o primeiro passo para a concretização da obra foi dado na manhã da última sexta-feira (15), quando o reitor Haroldo Reimer se reuniu com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) para firmar um acordo de cooperação.
Apesar de se tratar de um projeto a longo prazo, o presidente da ACIA Anastácios Apostolos Dagios acredita que esse acordo, de imediato, melhora as condições de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e, principalmente, ajuda a fortalecer as empresas da cidade.
“Estamos impulsionando um projeto chamado Anápolis Global com o objetivo de promover as potencialidades do município, apresentá-las para empresários de outros estados brasileiros e de outros países e atraí-los para que se instalem aqui”, explicou.

Reitor da UEG se reúne com diretores da Acia para firmar acordo de cooperação. (Foto: Divulgação)
Já para Haroldo Reimer, a parceria é um canal prático para a UEG poder interagir diretamente com o setor produtivo da cidade e, posteriormente, em outras cidades.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
“É importante também estabelecer uma plataforma de trabalho com instituições que possuem alta incidência no desenho das políticas públicas locais e regionais, do desenvolvimento e da articulação do setor produtivo, como a Acia”.
Após a reunião, a UEG e a ACIA planejaram uma agenda de visitas conjuntas a possíveis parceiros de investimento.
Ainda neste ano já estão marcados encontros com a Embaixada da Itália, Federação das Indústrias de Goiás e Embaixada da Argentina.