PM deslocou 30 viaturas da capital para reforçar policiamento em Anápolis
Medida também serve para trazer tranquilidade, já que desde o início do dia diversos boatos foram compartilhados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp para causar medo na população


Foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (03) em Anápolis a Operação Recobrimento, comandada pela Polícia Militar, para reforçar a segurança pública na cidade.
Cerca de 30 viaturas foram deslocadas de Goiânia pelo Comando Geral da Polícia Militar e por tempo indeterminado farão o patrulhamento ostensivo por avenidas e bairros de Anápolis.

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A medida também tem o intuito de trazer tranquilidade, já que desde o início do dia diversos boatos foram compartilhados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp para causar medo na população.
Crime
A legislação brasileira, a partir Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), tipifica essa prática como crime e pode pode levar para a cadeia tanto quem cria o boato quanto quem ajuda a espalhá-lo. Se condenada, a pena a ser aplicada vaira de 15 dias a seis meses de prisão ou pagamento de indenização, a depender da gravidade do dano causado.