Ônibus de viagem fica destruído após grave acidente em cidade goiana
Vítimas relataram que o veículo estava em ziguezague e que o acidente pode ter sido causado por um cochilo

Um ônibus de viagem e duas carretas se envolveram em um grave acidente nesta quinta-feira (15), na BR-020, em Formosa, a 226km de Anápolis.
De acordo com a PRF, o ônibus estava seguindo para Brasília quando entrou na pista contrária e bateu de frente com uma carreta carregada de adubo.
Após a primeira colisão, o veículo ainda se chocou contra uma defensa metálica e atingiu outra carreta que estava atrás do ônibus.
Ainda segundo a PRF, o trecho onde ocorreu o acidente é de pista simples e as ultrapassagens são proibidas. Devido ao impacto, a lateral esquerda do ônibus ficou destruída.
Ao O Popular, algumas vítimas relataram que o veículo estava em ziguezague e que o acidente pode ter sido causado por um cochilo do motorista. O fato será investigado pela Polícia Civil.

(Foto: Divulgação / PRF)
No ônibus, que saiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino para Goiânia, viajavam 43 passageiros e o motorista.
Até o momento, seis mortes foram confirmadas, entre elas está o motorista do ônibus. O condutor da carreta que tombou e os passageiros feridos foram encaminhados para hospitais de Base de Sobradinho, Paranoá e Planaltina.
Leia também
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
- Enteada tenta matar madrasta a machadadas em Goiás: ‘acabar com o sofrimento do meu pai’
- Mais uma vítima morre após grave acidente na BR-153, em Morrinhos; jovem tinha apenas 18 anos
- Potencial ‘serial killer’ de Rio Verde pode ter feito vítimas em outros estados, diz polícia
Já o motorista da última carreta atingida estava sem carteira de motorista de categoria “E” e foi levado para a delegacia.
Agora, a PRF trabalha para desobstruir a pista e o Corpo de Bombeiros está fazendo a retirada dos destroços. Além disso, um guincho já está no local para transportar a carreta tombada e o ônibus também já foi retirado da pista e está no acostamento.
A recomendação da PRF é que os motoristas evitem passar pela rodovia para evitar o aumento do congestionamento.