Cadelinha de Anápolis baleada na cabeça luta para sobreviver
Jojo foi socorrida pela Aspaan, que agora busca ajuda para custear o tratamento
Apesar de ser considerado o melhor amigo do homem, muitos cães continuam sofrendo por maus-tratos. Repercute nas redes sociais desde a última sexta-feira (23), o caso da cadelinha Jojo, que foi socorrida pela Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) de Anápolis após levar um tiro na cabeça.
De acordo com a presidente Thais Souza, a Aspaan ficou sabendo do caso através de um morador que buscou ajuda após a cadela ter invadido a propriedade dele, próximo a Base Aérea, com um ferimento profundo na cabeça.
“Quando nós recebemos as fotos e vimos o estado em que a Jojo estava, não pudemos deixar de ajudar. Nós estamos muito endividados mas a situação dela era muito grave. Então estamos procurando por pessoas que possam ajudar a custear o tratamento dela”, explicou.
Após ser encaminhada à clínica veterinária, Jojo passou por um procedimento de limpeza e, devido ao excesso de pólvora encontrado no ferimento, ficou constatado que ela realmente foi baleada.
Como a bala destruiu toda a pele e os músculos do lado direito do rosto da cadela, ela também deverá ser submetida a um procedimento cirúrgico para reconstrução facial.
O estado dela ainda é grave, mas a melhora de Jojo já está causando surpresa nos funcionários da clínica. Segundo Thais, mesmo após o trauma, ela não perdeu a fome e “está sempre querendo comer patezinho”.
“É um sinal muito bom apresentar fome. Então todos que quiserem ajudar a Jojo podem levar patês direto na Petzoo. Em relação a doação em dinheiro, também pode ser feita diretamente na clínica ou através da conta da Aspaan”.
A clínica Petzoo fica na Avenida Santos Dumont, Nº246 , no bairro Jundiaí. Já as contas disponibilizadas pela Aspaan para custear o tratamento de Jojo são do Banco Bradesco, agência 23140, conta 22390-5 ou Caixa Econômica, agência 0014, conta 3818-1 e operação 003.
Mais informações sobre o estado de Jojo pela página da Aspaan no Facebook.