Anápolis vence Vila Nova, mas não escapa de rebaixamento no Goianão
Galo da Comarca decepcionou seu torcedor e irá disputar divisão de acesso em 2019
O Anápolis bem que tentou, mas a boa vitória em cima da equipe do Vila Nova, nesta quarta-feira (21), não foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.
Precisando de uma combinação de resultados para se livrar da degola, o Galo da Comarca até fez sua parte, mas viu o Itumbiara vencer a Aparecidense e empurrar a equipe para o último lugar do grupo novamente.
Na pontuação geral, o Anápolis perde do Itumbiara no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. As duas equipes fizeram 13 pontos, porém, o Tricolor da Fronteira venceu uma partida a mais.
Agora, em 2019 o time do técnico Waldemar Lemos terá a dificil missão de buscar o retorno para a serie a do Campeonato Goiano. Com isso, para a próxima edição do torneio, a cidade de Anápolis contará com apenas dois representantes: O Grêmio Anápolis e a Anapolina.
A rubra, inclusive, permanece viva na edição de 2018 e irá disputar a semifinal do campeonato contra o Goiás.
O jogo
O Anápolis jogou em casa e juntamente com sua torcida entrou em campo disposto a vencer para tentar se salvar.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e o jogo foi para o intervalo com 0x0 no placar. Já na segunda etapa o Galo da Comarca partiu para cima do Vila e pressionou o adversário.
O primeior gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo após cruzamento desvio de cabeça de Bruno Aquino e a sobra de bola ficar com Eurico.
A pressão continuou e aos 45 minutos, Laionel acertou o ângulo de Matheus Kayser e definiu o placar do jogo: 2 a 0 para o Galo.