Parceria com USP e Unicamp poderá trazer mais cinco cursos para a UEG
Equipe da instituição deve ir a São Paulo já na próxima semana para prosseguir com as tratativas

Um passo importante para um convênio que envolve a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Campinas (Unicamp) foi dado na tarde desta terça-feira (17).
Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, o governador José Eliton (PSDB) conseguiu apoio do governador de São Paulo Márcio França (PSB) para que a UEG integre a plataforma de cursos à distância das prestigiadas universidades paulistas.
Pela parceria, a UEG poderá ofertar Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, licenciatura em Matemática, Pedagogia e Gestão Pública, ministrados por professores da USP e Unicamp através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Conforme explicou o governador Márcio França, toda a área de Ensino Superior à Distância (EAD) da USP e Unicamp hoje é concentrada na Univesp, criada em 2012 e já tem mais de 35 mil estudantes distribuídos em 243 polos do Estado de São Paulo.
Uma equipe da UEG deve ir a São Paulo já na próxima semana para conhecer melhor o programa e prosseguir com as tratativas.
Leia também
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
“É uma democratização do Ensino Superior; um projeto muito importante que nós queremos replicar em Goiás. É Goiás trabalhando, acelerando e inovando”, avaliou José Eliton.