Idosa de Anápolis morre na Irlanda e família está desesperada
Tudo o que neta quer agora é cumprir desejo feito pela avó ainda em vida
Humilde, sorridente, carismática e amiga. Assim era conhecida a dona Almerinda Maria da Silva, de 82 anos, que morreu na última terça-feira (17) vítima de um infarto fulminante, enquanto visitava os filhos na Irlanda.
Moradora da Vila Formosa, em Anápolis, ela havia viajado há dois anos para o país europeu e estava em processo de revalidação do passaporte para voltar para casa.
Agora, sem condições para arcar com o translado, os sete filhos e os netos de dona Almerinda estão fazendo uma vakinha on-line para trazer o corpo e sepultá-lo na cidade.
“Lá [na Irlanda] moram quatro de seus filhos. Ela foi para passar uma temporada com eles e se recuperar da perda de uma filha. Ela teve nove filhos, que criou praticamente sozinha porque ficou viúva muito nova. Desses, dois morreram. Era para ela voltar agora no inicio de maio para Anápolis, porque ela sempre dizia que tinha medo de morrer lá e que tinha muita idade para ficar tanto tempo fora de casa”, relatou a neta da idosa, Raquel Gino.
Conforme a jovem, o valor total para trazer o corpo da avó ficou em R$50 mil, mas a família conseguiu apoio financeiro dos governos de Goiás e Irlandês.
“Nós ainda precisamos conseguir R$8 mil para trazer minha avó de volta. Estamos fazendo de tudo porque ela já tinha dito que não gostaria de ser sepultada lá”, disse.
Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia para a família através do site GoFundMe até a próxima quarta-feira (25). Apesar de estar em Euro, os brasileiros podem fazer as doações normalmente que elas são convertidas automaticamente para a moeda europeia.