Polícia Federal prende em Anápolis suspeito de roubar alimentos para supermercados do Tocantins

Esquema foi descoberto há pouco tempo e abastecia estabelecimentos de duas cidades

Da Redação Da Redação -

A Polícia Federal prendeu em Anápolis, na manhã desta quinta-feira (03), um dos suspeitos de participar de um esquema que roubava cargas de caminhões para enviar clandestinamente à donos de supermercados no Tocantins.

Denominada Operação Carga Torta II, a ação está contando com a participação de mais de 80 policiais, que também já cumpriram outros cinco mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aparecida de Goiânia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Palmas.

Ao todo, oito mandados de prisão foram expedidos, mas dois ainda estão em aberto porque os suspeitos estão foragidos.

Segundo a Polícia Federal do Tocantins, a investigação teve início em abril de 2017, assim que o grupo foi identificado. A organização criminosa foi responsável por pelo menos dois roubos de cargas transportadas na BR-153.

Durante esses roubos, os motoristas dos caminhões eram feitos reféns por 24 horas. Neste período, a carga era descarregada pelos assaltantes, que em seguida liberavam as vítimas e passavam a localização dos veículos.

Ainda segundo a Polícia Federal, as mercadorias do gênero alimentício ou produtos de limpeza, serviam para abastecer supermercados de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional.

Os proprietários desses estabelecimentos, que também estão entre os presos, é que comandavam todo o crime, pois financiavam os assaltantes e negociavam a carga por um valor de 60% a 80% da nota fiscal.

Um desses empresários foi encontrado com três armas, sendo que uma delas possuía silenciador – dispositivo proibido no país.

Armas apreendidas com um dos proprietários de supermercado. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

O suspeito preso em Anápolis não teve a identidade revelada. Ele foi levado para o presídio da cidade e deverá ser encaminhado para prestar esclarecimentos ao juiz responsável, no Tocantins.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade