Afinal, os bares de Anápolis estão sendo obrigados a fechar as portas?
Lista com supostos estabelecimentos interditados viralizou nas redes sociais


Uma nova polêmica está chamando atenção nas redes sociais. Se trata de uma suposta lista de bares em Anápolis que estão sendo obrigados a fechar as portas.
Toda a confusão teve início após a interdição de seis estabelecimentos na cidade que não estavam dentro da regularidade com a Postura Municipal e acabavam oferecendo um espaço inadequado para a apresentação de músicas ao vivo.
Em conversa com a reportagem do Portal 6, o assessor especial de Segurança Pública Glayson Reis explicou que todos os proprietários poderão retornar as atividades quando instalarem o isolamento acústico.
“Temos em Anápolis cerca de 900 estabelecimentos comerciais, como os bares, restaurantes e lanchonetes. Destes, apenas seis foram interditados. Agora estão falando como se todos estivessem sendo atingidos e estivéssemos proibindo o trabalho dos músicos, mas é totalmente o contrário”, disse.
Conforme Glayson, nenhum dos seis bares foram interditados imediatamente, pois “todos foram notificados várias vezes e receberam prazos de 30, 60 e até 90 dias para fazerem as adequações necessárias.”
Uma reunião entre a Postura Municipal e o representante de músicos da cidade chegou a ser realizada na manhã desta sexta-feira (25) para tratar sobre o assunto e um novo encontrado está marcado com o representante dos bares para a próxima segunda-feira (29), na ACIA.
Dentre os estabelecimentos citados na lista está o The Armazen Bar, que afirmou ao Portal 6 que está funcionando normalmente. O Buteco W2 também informou que está aberto, mas sem a música ao vivo.
Já o Ulisses Rock Bar, Brick House Club e o Restaurante Fazendinha, divulgaram nas próprias redes sociais a continuação do funcionamento.
A reportagem também procurou outros estabelecimentos conhecidos na cidade e que são citados na lista, como o Underground Bar, por exemplo, mas não obteve nenhum retorno.
Devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Postura Municipal não funcionou durante a tarde desta sexta-feira (26) e, por isso, só poderá confirmar o nome dos bares interditados na próxima segunda-feira (29).
No entanto, adiantou que dentre eles estão o Chopp Homer, Club do Chopp, Esquina Chopp e Menina Veneno.