Curso de Direito da Raízes é o único em Anápolis com nota máxima no MEC

No próximo mês, estudantes também irão representar Goiás no 1º Concurso Nacional de Júri Simulado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Curso de Direito da Raízes é o único em Anápolis com nota máxima no MEC

Após enfrentar alguns momentos de dificuldades, a Faculdade Raízes conseguiu dar um verdadeiro show de ensino em Anápolis e garantiu uma pontuação de excelência junto ao Ministério da Educação (MEC).

Neste mês de outubro, o órgão esteve na instituição e, de um índice que vai de um a cinco, a Raízes conquistou a nota máxima, se tornando o único curso de Direito em Anápolis a obter um resultado de referência.

Durante a visita, o MEC observou os principais aspectos da Raízes e avaliou o corpo docente, a organização didático-pedagógica e toda a estrutura física.

Inaugurada em 2006 em Anápolis, a faculdade é mantida pela Associação Educativa Evangélica e trabalha exclusivamente com a formação de alunos de Direito. A primeira turma se formou no início de 2010.

Diretora e professora na instituição, Kerllen Rosa da Cunha Bonome contou ao Portal 6 que foram implantadas diversas ações para ampliar o ensino e a visão de mercado dos graduandos.

“Destaque para a instalação do 4º Juizado Especial Cível dentro da Faculdade Raízes e para as parcerias que temos com o Juizado da Infância e Juventude, 1ª Câmara de Arbitragem e a Gerência Regional do Trabalho para estágio obrigatório. Além do nosso Núcleo de Prática Jurídica para as parcerias com instituições públicas e privadas para oferecer estágios não-obrigatórios e remunerados”, disse.

Conforme a educadora, o núcleo ainda oferece um grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica, atendimentos de mediação e conciliação, pesquisa, extensão, publicações, participação de congressos, apoio aos alunos atletas e campanhas beneficentes.

A Raízes também vêm se destacando no Exame da Ordem e, em novembro, os alunos irão representar o estado de Goiás no 1º Concurso Nacional de Júri Simulado, que acontecerá em Brasília.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade