Defesa Civil alerta para risco de raios, granizos e vendavais em Anápolis nas próximas 72h
Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e acionar o Corpo de Bombeiros em caso de qualquer emergência

O tempo mudou radicalmente em Anápolis. Se na quarta (16) o Sol manteve o calor próximo dos 35ºC, nesta quinta-feira (17) ele sequer apareceu no céu, que permanece nublado e cinzento desde as primeiras horas do dia.
A Defesa Civil, por meio do serviço de alerta via SMS, já enviou duas notificações, às 05h35 e 10h de hoje, para avisar que dentro das próximas 72h a cidade corre risco de ter chuvas intensas com raios, granizos e ventos fortes.
Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e acionar o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, em caso de qualquer emergência.
Massas de ar
Leia também
- Trabalhador de Anápolis morre atropelado pelo próprio caminhão que pilotava, em Abadiânia
- Carta de jovem de Anápolis que perdeu o pai caminhoneiro em acidente no Pará emociona
- O adeus a Juan Danker, jovem advogado lembrado pelo carinho e alegria de viver
- Passageira cai de moto por aplicativo em quebra-mola e é abandonada pelo condutor em Anápolis
Segundo o Climatempo, o acúmulo de precipitação deve ser de 23 mm, com incidência maior entre nos finais de tarde e início de noite.
Imagens de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, mostra que a região de Anápolis está recebendo uma massa de ar fria pressionada por outra de ar quente, vinda do Nordeste de Goiás e Oeste de Minas Gerais.

(Fonte: Inmet)
Tais fenômenos, quando se chocam, causam mudanças bruscas na temperatura e reflexos imediatos na dinâmica do tempo.