Comandada por Vanderic, operação flagrou 28 motoristas bêbados em Anápolis
Policiais passaram por seis bairros e deverão continuar com as atividades todas as semanas


Teve início na madrugada deste sábado (23) uma nova etapa da Direção Consciente, feita pela Delegacia de Trânsito para diminuir os acidentes dentro da cidade e no perímetro urbano das rodovias estaduais e federais.
Comandada pelo delegado Manoel Vanderic, a operação realizou 47 testes de bafômetro entre os bairro Jundiaí, bairro de Lourdes, Filostro, Santa Maria de Nazareth, São Joaquim e Jaiara.
Destes, 28 estavam bêbados e quatro deles tinham nível de teor alcoólico já considerado crime. Estes quatro foram presos em flagrante e o restante recebeu multa.
“O que chamou atenção foi que tantos delitos foram surpreendidos em um dia de chuva, que não impediu a farra nas ruas. Flagramos motoristas bêbados em alta velocidade, com faróis apagados e na contra mão. Um deles trafegava na contra mão pela avenida contorno em zigue-zague cujo teor alcoólico foi superior a 0,90 mg/l, situação que retira completamente a coordenação motora. Acreditamos que em dias sem chuva a estatística será ainda maior”, contou o delegado.
Segundo Vanderic, as ações deverão seguir um modelo americano, onde não há barreiras e são abordados apenas veículos que estejam em situação suspeita.
“Iremos continuar agora as operações todas as semanas em dias e horários e locais alternados e não acusados, visando unicamente combater a embriaguez ao voltante”, afirmou.
Pelas redes sociais, o delegado ainda fez uma homenagem aos agentes que participaram da operação e que ajudam também diariamente nas delegacias especializadas de Idosos e Pessoas com Deficiência.
https://www.instagram.com/p/BuOJw8whQWS/