Os detalhes da fuga na cadeia de Anápolis que resultou em um bandido morto
PM precisou mobilizar várias equipes, incluindo da CPE, para realizar as buscas e recapturar criminosos
A tarde desta sexta-feira (30) foi de muita movimentação na região Nordeste de Anápolis, após quatro detentos escaparem do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública da cidade.
Acionadas, equipes da Polícia Militar, incluindo a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), se mobilizaram para realizar as buscas e conseguiram chegar até o endereço onde os criminosos haviam se escondido.
Consta no Boletim de Ocorrência que, no momento em que os agentes entraram na residência, no Jardim dos Ipês, foram recebidos a tiros por um desconhecido que estava em um corredor lateral fazendo a segurança do local.
A equipe revidou a agressão e alvejou o homem, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele ainda não foi identificado, mas sabe-se que não se tratava de um dos foragidos e sim do responsável por auxiliar a fuga.
Os quatro detentos foram recapturados no chão sala e embaixo de uma cama, também com ferimentos de tiros. Estes foram alvejados por agentes que estavam na guarita da cadeia e tentaram impedir que escapassem.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para prestar atendimento e encaminhar os criminosos feridos ao Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA).
Na casa, os policiais também apreenderam dois carros, sendo um roubado, e um revólver.
Veja quem são os detentos envolvidos na fuga e já recapturados
Marcelo Rodrigues da Silva – Passagem por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo, dano e receptação
Welington Silva da Costa – passagem por tráfico, porte ilegal de arma, homicídio, roubo, receptação e associação criminosa
Christopher Marques França – Passagem por posse irregular de arma de fogo e roubo
Luis Fernandes Martins de Oliveira – Passagem por tráfico de drogas e furto
Em tempo
Um quinto detento, identificado como Danilo Silva Santos, também estava entre os foragidos. No entanto, ele foi localizado e recapturado pelos agentes antes mesmo de deixar as proximidades da unidade prisional.