Motorista que salvou a vida de cachorros em Anápolis foi xingada e agredida
Ataques violentos partiram da dona do animais, um deles da raça Pit Bull
Durante o trajeto de volta da casa mãe no Jardim Vera Cruz para o Campos Elísios, ambos na região Leste de Anápolis, uma jovem de 22 anos passou por momentos de tensão no final da tarde de terça-feira (29).
É que ela foi surpreendida com dois cachorros de grande porte que entraram debaixo de seu veículo, um Volkswagen Saveiro, na Rua Professor Antônio Aleixo.
Apavorada, a motorista engatou ré para não ferir os animais. No entanto, nesse mesmo instante, a proprietária dos cachorros surgiu de uma residência gritando ofensas contra a jovem.
Entre os xingamentos proferidos pela dona dos animais estavam “desgraçada” e “vagabunda”. Ela tem 18 anos e, conforme Boletim de Ocorrência (BO), partiu em direção ao Volkswagen Saveiro.
A jovem pulou para o banco do passageiro e a condução do veículo foi assumida pelo namorado dela. Pela janela, a dona dos cachorros atacou a dona do Volkswagen Saveiro com puxão de cabelo e arranhões no pescoço.
Conforme registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC), ela só teria cessado quando o namorado da vítima interveio na situação. A jovem não revidou as agressões.
Após a confusão, os cachorros conseguiram sair de baixo do veículo e não ficaram feridos. Um deles é da raça Pit Bull e, de acordo com moradores, é frequente que eles saiam para rua e se metam em problemas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu os envolvidos até a delegacia. A jovem optou por não representar criminalmente contra a dona dos cachorros. Ela tem seis meses para decidir sobre o caso.