Último prazo para se inscrever no Bombeiro Mirim de Anápolis
Alunos terão noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios, além de natação, xadrez, futebol e atletismo
Termina na próxima sexta-feira (24) o período de inscrições para o Bombeiro Mirim – programa da corporação militar em parceria com a Prefeitura de Anápolis.
Podem participar adolescentes de 12 a 14 anos, nascidos entre 01/01/2006 a 31/12/2008, e os interessados devem, inicialmente, se deslocar até ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de casa. A documentação necessária está no final desta matéria.
Para 2020, foram disponibilizadas 50 vagas + 20 para cadastro de reserva. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda fará a seleção dos adolescentes que integrarão o programa e divulgará a lista no dia 29 de janeiro.
Depois, todos deverão se dirigir entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro até a sede 1º Pelotão do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no Jardim das Américas 1ª Etapa, para fazer a matrícula. As atividades no programa têm início em 11 de fevereiro e ocorrerão no período vespertino.
Além do conteúdo programático do curso, que trata de noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios, na parte esportiva a natação, o xadrez, o futebol e o atletismo são as atividades oferecidas aos alunos do Bombeiro Mirim.
Ainda integram o currículo aplicado aos alunos noções de educação ambiental e de educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, noções de informática, assim como palestras, filmes, recreação e atividades culturais.
Mais informações estão no edital.
Veja os documentos necessários para a inscrição no CRAS
– Responsável
a) RG e CPF;
b) Titulo de eleitor;
c) Carteira de trabalho assinada ou não;
d) Certidão de nascimento ou casamento;
e) Comprovante de endereço atual de residência (Enel ou Saneago);
f) Cartão do cidadão (se possuir), ou comprovante de recebimento de bolsa família (matricula do CAD Único);
g) Comprovante de renda.
– Candidato
a) Certidão de nascimento;
b) Comprovante de matrícula em instituição de ensino
reconhecida pelo MEC com turno; (declaração escolar);
c) Duas fotos 3×4;
d) Atestado médico constando aptidão mental e física,
ou restrições (se houver), para realizar todas as atividades do
Programa Bombeiro Mirim;
e) Exame comprovando tipo sanguíneo e fator RH;
f) CPF;
g) RG.