“Peço à população que obedeça”, avisa Roberto sobre novo decreto contra o coronavírus
Intenção de endurecer as ações de combate à doença serve para evitar que doença se alastre na cidade

Uma portaria com restrições ainda mais severas deve ser publicada nesta terça-feira (17), em edição extra do Diário Oficial do Município, após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Anápolis.
O Portal 6 apurou que o prefeito Roberto Naves (PP) ligou para o governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite desta segunda-feira (16) com o intuito de alinhar ações conjuntas que possam evitar a proliferação da doença na cidade.
A intenção de endurecer as ações de combate à doença já havia sido adiantada por Roberto durante a coletiva de imprensa que revelou que uma idosa de 69 anos, recém-chegada da Itália, trouxe o vírus para Anápolis.
Com o semblante sério, e visivelmente preocupado, o prefeito contou que uma equipe estava em uma das salas do gabinete dele trabalhando os termos do documento.
O chefe do Executivo Municipal não adiantou nenhum detalhe, mas puxou para si os microfones e gravadores dos veículos de comunicação para pedir compreensão.
“É o momento que nós temos para conter ou pelo menos retardar a disseminação do vírus”, disse.
“Peço à população anapolina que obedeça tudo aquilo que será determinado pela portaria, emendou.
Leia também
- Umidade do ar pode chegar a 10% e coloca maiores cidades de Goiás em perigo
- Novidades da “Rua do Lazer” de Goiânia estão atraindo cada vez mais pessoas
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
Em três dias, além da confirmação do primeiro caso, a cidade registrou um salto de cinco para nove pacientes com suspeitas de contaminação.
Todos eles, segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vieram dos Estados Unidos e países da Europa.