Consumidores de Anápolis podem denunciar online abusos de preços durante quarentena do coronavírus
Além de formulário, reclamações também podem ser feitas por WhatsApp
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promete não poupar esforços para evitar abusos contra a população de Goiás por causa da Covid-19, o novo coronavírus.
Segundo o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), presidente que comanda os trabalhos do colegiado na atual Legislatura, foram designadas duas frentes de trabalho.
A primeira, focará na identificação e combate aos aumentos desproporcionais nos preços de produtos e insumos usados para minimizar a proliferação e transmissão da doença, como máscaras e álcool em gel.
Já a segunda, de acordo com o parlamentar, unirá informação e conscientização para reduzir o máximo possível a necessidade de sair de casa para resolver problemas ou acionar serviços.
Dicas
Amilton Filho salienta que a população deve seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações. Para tanto, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego traz algumas dicas:
“Muitas pessoas não sabem que podem usar o internet banking e evitar filas nas agências bancárias e lotéricas. Da mesma forma, é possível remarcar uma viagem ou conseguir o reembolso de uma passagem cancelada sem precisar ir ao Procon”, explicou.
Além de um formulário online, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego também disponibilizou um WhatsApp para receber denúncias. “Enviaremos todas as reclamações aos órgãos competentes para apuração e cobraremos punição”, frisou, informando que o número é (62) 9 9956-6181.