Obra da Enel em hospital de Anápolis quer ajudar a combater o novo coronavírus
Expectativa é que economia seja usada no tratamento de pacientes e na compra de equipamentos adequados


Responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás, a Enel Distribuição Goiás iniciou uma ação para ajudar hospitais que estão recebendo pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O objetivo da empresa é realizar obras de eficiência energética nas unidades selecionadas, de forma que seja possível combater à pandemia através do consumo sustentável e econômico.
Em Anápolis, a obra já está em andamento no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e uma das primeiras medidas será substituir lâmpadas antigas por outras novas de LED.
Com as contas de energia mais baratas, a expectativa é que a verba economizada seja usada no tratamento de pacientes e na compra de equipamentos adequados.
“A previsão é de que essas obras de eficiência energética promovam uma economia total de R$ 450 mil por ano nesses hospitais, que poderão ser revertidos para equipamentos de proteção ou aparelhos para o tratamento de doentes do Covid-19, por exemplo”, explicou Adriano Faria, responsável por Sustentabilidade da Enel.