HCamp de Anápolis fica pronto em 15 dias e será gerido por fundação da UFG
Estrutura da unidade terá capacidade para abrigar até mil leitos
A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás (UFG) será a gestora do Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp) em Anápolis.
A estrutura da unidade no Centro de Convenções deve ficar pronta em até 15 dias, segundo Ismael Alexandrino, secretário de Estado da Saúde.
“Vamos funcionar inicialmente com 150 leitos, podemos chegar até mil, mas vamos começar com 150 e, caso haja avanço da pandemia, ampliamos a estrutura”, detalhou o titular da pasta à Sagres 730 de Goiânia.
- Prefeitura antecipa que Presidente Kennedy deve ter mais retornos fechados, além de outras alterações de trânsito
- Operação da Prefeitura de Anápolis fecha prostíbulos clandestinos no Calixtolândia e prende faccionada do Comando Vermelho
- Ciclone extratropical pode causar tempestades de até 50 mm em Goiás; confira previsão do tempo
Além do HCamp de Anápolis, o de Jataí, Formosa, Luziânia, São Luís dos Montes Belos, Itumbiara, Porangatu, Águas Lindas também entram em funcionamento nos 15 próximos dias.
“A administração pública infelizmente tem uma certa morosidade natural, mas dentro disso estamos sendo os mais ágeis possíveis, respeitando qualquer legalidade”, pontuou Ismael Alexandrino.




