HCamp de Anápolis fica pronto em 15 dias e será gerido por fundação da UFG
Estrutura da unidade terá capacidade para abrigar até mil leitos

A Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás (UFG) será a gestora do Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp) em Anápolis.
A estrutura da unidade no Centro de Convenções deve ficar pronta em até 15 dias, segundo Ismael Alexandrino, secretário de Estado da Saúde.
“Vamos funcionar inicialmente com 150 leitos, podemos chegar até mil, mas vamos começar com 150 e, caso haja avanço da pandemia, ampliamos a estrutura”, detalhou o titular da pasta à Sagres 730 de Goiânia.
Leia também
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
- Discussão entre vereadores teve até ‘nível de masculinidade’ e incoerência exposta: “achou que é mais homem que os outros”
- Inconformado com fim de casamento, homem é preso em Goiás após crime para se vingar de ex-cunhada
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
Além do HCamp de Anápolis, o de Jataí, Formosa, Luziânia, São Luís dos Montes Belos, Itumbiara, Porangatu, Águas Lindas também entram em funcionamento nos 15 próximos dias.
“A administração pública infelizmente tem uma certa morosidade natural, mas dentro disso estamos sendo os mais ágeis possíveis, respeitando qualquer legalidade”, pontuou Ismael Alexandrino.