O ato nobre que Pedro Sahium quer fazer em Anápolis após a pandemia
Professor, e ex-prefeito da cidade, foi o convidado do Tema de Hoje desta terça-feira (30)


Professor que governou Anápolis entre os anos de 2003 e 2008, Pedro Sahium deixou a Prefeitura em janeiro de 2009, após cinco anos à frente do governo municipal, para voltar a ser docente do curso de História.
E hoje, mesmo se aposentando da Universidade Estadual de Goiás (UEG), não pensa em abandonar a sala de aula – muito pelo contrário.
Não fosse a pandemia, Pedro possivelmente estaria dando aulas de forma voluntária na Escola Estadual Professor Salvador Santos, localizada na região periférica da cidade.
Esse foi um dos pontos abordados no Tema de Hoje, o podcast do Portal 6, desta terça-feira (30).
Na entrevista, ele também falou sobre lições e ensinamentos que podemos levar da pandemia, mudanças na rotina social e até mesmo sobre algumas das aventuras radicais que o ex-prefeito experienciou nos últimos anos, todas retratadas em seu próprio blog.
“Um dos meus projetos (para depois da pandemia) é assumir um trabalho voluntário em um dos colégios públicos de Anápolis.”
“Eu já tinha até escolhido a Escola Professor Salvador Santos, conversado com o diretor por telefone e tudo, mas veio a pandemia e acabou impedindo. Mas o projeto existe e vou começar antes mesmo da aposentadoria, é o meu grande projeto para o futuro”, destacou.
Confira, a seguir, a entrevista completa na sua plataforma de streaming preferida.
Ouça no Spotify
Ouça no Anchor