Segundo dia da ‘testagem em massa’ em Anápolis teve atraso, filas enormes, riscos a idosos e desistências
Início dos exames estava programado para ocorrer às 08h e só foi normalizado quase duas horas depois

A manhã desta quinta-feira (20) foi de insatisfação para moradores de Anápolis selecionados pelo aplicativo Dados do Bem. para a chamada ‘testagem em massa’ da Covid-19.
Realizada em sistema drive-thru, no estacionamento da UniEVANGÉLICA, a ação, que está no segundo dia de execução, foi programada para começar às 08h, mas muitos (que até chegaram mais cedo) tiveram de esperar quase duas horas para preencher um cadastro e só então serem submetidos ao exame.
A reportagem do Portal 6 esteve no local e verificou que as filas só não ficaram quilométricas porque várias pessoas desistiram e voltaram para casa, uma vez que por perto não havia nenhum profissional que pudesse explicar o atraso.
https://twitter.com/portal6anapolis/status/1296450556144365570?s=21
Alguns idosos, que são do grupo de risco, não conseguiram nem aguardar dentro do carro devido ao calor extremo e saíram mais de uma vez para buscar sombra.
Os atendimentos só começaram a se normalizar por volta de 09h40.
Leia também
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
- Dia do sexo: loja em Anápolis dará vibrador de brinde para compras acima de R$ 69, veja regras
Instada a explicar a situação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que o atraso ocorreu por causa “do próprio aplicativo, mas tudo já está resolvido e dentro do esperado”.
O Portal 6 prepara uma reportagem mais detalhada e extensa, que será publicada ao longo do dia sobre o episódio.