Preso um dos homens apontados como responsável por cruel execução em Anápolis
Vítima, que foi esfaqueada e teve o corpo queimado, conseguiu conversar com a polícia antes de morrer

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis cumpriu, na manhã desta terça-feira (1º), um mandado de prisão temporária contra um dos responsáveis pelo homicídio do jovem Frederico Campelo de Jesus, de 29 anos.
A liberação judicial aconteceu depois que a Polícia Civil (PC), juntamente da Polícia Militar (PM), apresentou provas que confirmavam a participação do homem no crime.
A identidade dele, no entanto, não foi revelada pela corporação.
Frederico foi atacado no dia 27 de julho, no Jardim Promissão, bairro do extremo Norte da cidade.
Leia também
- Transformador queimado e semáforos apagados: veja os efeitos da chegada de chuva mais forte em Anápolis
- Família de homem que teve quase 40% do corpo queimado em incêndio de food truck em Anápolis precisa de doações urgentemente
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
Na ocasião, um morador do local acordou com a vítima gritando por socorro, após ter sido esfaqueado e ter parte do corpo incendiado pelos criminosos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e realizou o atendimento à vítima, que posteriormente foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite seguinte.
Antes de falecer, ele conversou com policiais e confirmou, através de fotos apresentadas, a identidade de um dos suspeitos da ação criminosa – fato que foi muito importante na sequência das investigações e na consequente prisão.