Em Anápolis, adolescente foi assassinada após promessa de que ganharia presente
Vítima tinha apenas 15 anos e GIH falou ao Portal 6 sobre a motivação do crime

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis divulgou, na manhã desta terça-feira (30), os detalhes de uma ação que resultou na prisão temporária de um homem de 30 anos.
Ele foi detido na segunda (29) e é apontado como um dos autores do homicídio qualificado contra Isabella Terezinha Ferreira da Silva, uma adolescente de 15 anos, em novembro de 2013.
De acordo com o GIH, o caso ocorreu no Residencial das Rosas, depois que a vítima teria sido atraída para um encontro para receber um presente.
Quando chegou no local combinado, porém, a menor foi surpreendida pelos autores, que efetuaram três tiros contra ela. Dois acertaram as costas e um pegou na nuca. O corpo da garota foi localizado num terreno baldio.
Leia também
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
- Jovem advogado de Anápolis desaparece em Goiânia e familiares mobilizam buscas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
- Trio que vendia peças roubadas de automóveis em Goiânia é preso em flagrante pela PM
A investigação, segundo a corporação, foi complexa e exigiu a realização de diligências até mesmo fora do estado de Goiás.
Ao Portal 6, o delegado Luiz Carlos, responsável pelo caso, contou que a motivação do crime estaria ligada a um relacionamento amoroso que a vítima tinha com um dos autores.
O homem detido já foi encaminhado ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.