Bebê abandonado dentro saco de lixo em cidade vizinha a Anápolis morre na maternidade
Ele estava com cordão umbilical rasgado quando foi encontrado. Caso agora será tratado como homicídio qualificado
Foi divulgada nesta sexta-feira (02) a confirmação da morte do recém-nascido que foi encontrado em um saco de lixo, em um terreno baldio, em Nerópolis, cidade a apenas 33 km de Anápolis.
O bebê foi resgatado no último dia 23 de março, por policiais militares, depois que vizinhos o ouviram chorando. Ele já estava roxo e com o cordão umbilical rasgado.
Inicialmente, o garotinho foi socorrido para um hospital local, mas como tinha o quadro clínico grave, precisou ser transferido para a Maternidade São Judas Tadeu, em Goiânia, e desde então respirava com ajuda de aparelhos.
O óbito foi registrado pela unidade na quarta-feira (31) e a Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas para tentar localizar os responsáveis pelo abandono do bebê.
“As investigações, agora, passam a ser de homicídio qualificado, por se tratar de um crime hediondo”, afirmou o delegado André Fernandes, responsável pelo caso, ao G1.
“Até o momento, temos suspeitas, mas será necessário a confecção de provas. A gente solicita o apoio da população de Nerópolis com informações”, acrescentou.
De acordo com o delegado, mesmo que o garotinho tivesse sobrevivido, ele ficaria com várias sequelas e teria uma vida difícil.
“Tivemos informações médicas de que se o bebê sobrevivesse, ele teria extremas necessidades de saúde. Ele não iria conseguir se alimentar sozinho, não conseguiria andar, teria uma série de sequelas em decorrência desse abandono”.