“Macaca! Você é uma merda abaixo de zero”: vídeo mostra racismo em condomínio de luxo
Morador também ameaçou pegar uma arma para a porteira, que só cumpria seu papel

A Polícia Civil (PC) investiga o morador de um condomínio de luxo de Goiânia que humilhou uma porteira no domingo (18). “Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”, disse o homem em vídeo que ela conseguiu fazer e levar à delegacia.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (19) no 8º Distrito Policial (DP) da capital e a trabalhadora contou que a discussão começou no momento em que ele chegou de carro em frente ao portão da garagem e piscou os faróis, querendo entrar sem se identificar.
Mas a porteira, que quis ter a identidade preservada, explicou ao morador que não poderia abrir para qualquer um que fizesse um sinal e que precisava que ele se identificasse. A resposta bastou para que o homem começasse a ofendê-la.
https://twitter.com/FernandoCabulo3/status/1383945916890030086?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1383945916890030086%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fbrasil%2Fporteira-filma-injuria-racial-de-morador-grava-macaca-chimpanze-chipanga-veja-o-video%2F
A trabalhadora também afirmou que mesmo após ele entrar no apartamento os xingamentos não pararam porque o morador passou a fazê-los por ligação. Quando questionado por ela do motivo das humilhações, o homem respondeu e ainda fez ameaças.
“Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero. Vou meter minha arma na cintura e vou aí resolver”, disse afirmando ser policial.
Leia também
- Explosão na cozinha faz homem que preparava janta ser levado para o hospital em Anápolis
- Morador flagra descarte de lixo em área pública e repreende descartadores: “sai de longe e vem jogar lixo aqui”
- Motociclista morre atropelado por ônibus após não respeitar sinal de “pare” em Goiânia
- Preso um dos suspeitos de ter matado e carbonizado professor de música em Anápolis
O delegado Gil Bathaus, que está à frente do caso, mandou agentes no prédio, porém o morador não foi encontrado. Uma intimação foi deixada com uma funcionária e ele deve depor nesta terça-feira (20).
O 8º DP ainda não levantou se o homem é, de fato, um policial.