Semusa faz alerta preocupante sobre a vacinação contra a Covid-19 em Anápolis
Imunização acontece de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h, nas modalidades pedestre e drive-thru

No dia em que Anápolis recebeu nova remessa de AstraZeneca, com 12.960 doses, os pontos fixos de vacinação distribuídos contra a Covid-19 pela cidade registraram baixa procura. Esta tendência tem preocupado a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que tem o total de 23.300 doses do imunizante em estoque.
Segundo Mirlene Garcia, diretora de Vigilância em Saúde, a desaceleração da busca pela vacina interfere na continuidade da campanha. “Nós precisamos concluir a etapa de vacinação de pessoas a partir de 60 anos de idade para começarmos o próximo grupo prioritário”, explica.
A técnica da pasta ressalta que há em Anápolis mais de 3.300 idosos cadastrados que ainda não foram sequer tomar a primeira dose. Os próximos a serem imunizados na cidade, conforme Mirlene Garcia, são os moradores com comorbidades.
Placar
Anápolis recebeu até agora 113.900 vacinas, das quais 99.866 foram aplicadas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h, em duas modalidades: para pedestres, no ginásio da UniEVANGÉLICA, no Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; para drive-thru: na CMTT, no Ginásio Internacional Newton de Faria e nas unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.
Além de pessoas com idade a partir de 60 anos, a campanha de imunização também continua para profissionais de saúde e da segurança pública.
Leia também
- Mesmo com onda de calor, meteorologia indica que Goiás pode ter pancadas de chuva; saiba onde
- Família recebe pista que pode indicar paradeiro de jovem advogado desaparecido em Goiânia
- Em meio à “crise”, Saneago alerta que bairros de Anápolis poderão ficar sem água no final de semana; veja onde
- Mãe reconhece boneca achada em casa de potencial serial killer preso em Rio Verde como sendo da filha
CoronaVac
Não há previsão de chegada de novas remessas da vacina CoronaVac para esta semana, mas a diretora de Vigilância em Saúde já programa a estratégia. “Assim que chegarem, vamos organizar a vacinação de imediato”, promete Mirlene Garcia.