Super agressiva, caninana aterroriza família e coloca até bombeiros para correr
Ela é muito rápida e, além de quase atacar uma garota, deu muito trabalhado para os militares goianos
A segunda-feira (07) foi de muito trabalho para os bombeiros que atuam no município de Niquelândia, a 245 km de Anápolis.
É que uma equipe precisou ser chamada depois que uma caninana muito agressiva subiu por um muro e invadiu uma residência.
Uma adolescente estava sentava na área da casa quando a cobra apareceu e foi em direção a ela para fazer um ataque. O susto foi tão grande que a garota soltou um grito e correu com toda a família para se esconder dentro do imóvel.
A situação não melhorou quando os militares chegaram e viram que o réptil estava escondido embaixo de uma geladeira. Isso porque as caninanas são muito rápidas e costumam dar trabalho quando precisam ser capturadas.
Por várias vezes, ela conseguiu escapar do pegador utilizado nos resgates e tentou até subir nas mãos do sargento que manuseava o objeto.
Mesmo no momento de ser solta na natureza, a cobra não queria sair da caixa e por pouco não avançou novamente em direção aos bombeiros, que tiveram de se afastar para deixar ela seguir pela mata. Veja o vídeo:
As caninanas não são venenosas, mas costumam perseguir as pessoas e podem dar mordidas extremamente doloridas quando se sentem ameaçadas.