Primeiro defensor público de Anápolis perde a vida para Covid-19
Toninho Isaac foi uma das maiores figuras na atuação das garantias de direitos da população vulnerabilizada da cidade. Defensoria, Fórum e OAB lamentaram a partida
O corpo de Antônio Isaac Neto foi sepultado na tarde deste sábado (17) no Cemitério Memorial Parque. O primeiro defensor público de Anápolis perdeu a batalha para Covid-19 e faleceu na noite de sexta-feira (16), aos 69 anos.
Toninho Isaac, como era carinhosamente apelidado, atuava na assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade desde a extinta Procuradoria de Assistência Judiciária.
O jurista continuou seu trabalho após a instalação da Defensoria Pública em Goiás (DPE-GO) e atualmente estava aposentado após décadas de serviços prestados à cidade.
“Sempre muito discreto, foi uma das figuras mais importantes do sistema de justiça em Anápolis, na atuação das garantias de direitos da população vulnerabilizada daquele município”, sublinhou o órgão.
Em nome dos magistrados e servidores, o Fórum de Anápolis se manifestou reconhecendo o trabalho de Toninho Isaac e agradecendo sua contribuição.
“Fará muita. Nossa homenagem a ele e condolência aos familiares e amigos”, publicou o Poder Judiciário no Instagram.
A Subseção Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se pronunciou, destacando que o papel intransigente do jurista na defesa dos menos favorecidos.