PublicidadePublicidade

Bebê de 02 anos morre após ser esquecido pela cuidadora por horas dentro de carro

Imagens de segurança flagraram o menino se movimentando dentro do veículo e o desespero da mulher ao encontrá-lo desacordado

Da Redação Da Redação -
(Foto: Captura)

Imagens de câmeras de segurança flagraram um bebê de 02 anos de mexendo dentro de um carro, depois de ser esquecido por uma cuidadora. O caso ocorreu nesta quarta-feira (25), em Bauru (SP) e o garotinho acabou morrendo com sinais desidratação e sufocamento.

Segundo o G1, a mulher afirmou a polícia que se esqueceu do menino por cerca de 15 minutos. Porém, o vídeo mostra que o menor ficou mais de 03 horas no veículo

Nas imagens, é possível ver o bebê no banco da frente, se movimentando, já depois de alguns vários minutos sozinho. Duas horas depois, a cuidadora sai de casa para colocar lixo na lixeira e ainda não percebe a criança.

PublicidadePublicidade

Somente depois de mais meia hora é que ela abre a porta do carro para guardar um objeto e encontra a criança desacordada no banco traseiro. É nesse momento que ela corre com o menino no braços e sai no veículo em direção ao hospital. Veja o vídeo:

O garotinho já estava sem vida quando deu entrada na unidade e a Polícia Civil apurou que a mulher cuida de várias crianças em uma espécie de creche irregular.

“Ela tem um estabelecimento clandestino onde ela e a filha cuidam de mais de 10, 12 crianças. Ela leva essas crianças para lá e para cá, não tem uma estrutura. E outra, ela esqueceu essa criança no carro e ela não notou a falta da criança dentro da casa”, disse o delegado Mário Henrique de Oliveira.

“Ela dá café, lanche e tem a hora do soninho, ou seja, uma série de atividades. Então foi de uma falta de cuidado, de uma irresponsabilidade que supera a simples negligência, o simples descuido.”, acrescentou.

Do hospital, a cuidadora foi levada presa por homicídio com dolo eventual. Ela passará por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (26).

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade