Paciente que estava em avião que saiu da pista no Santa Genoveva foi transferido para hospital
Acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28) e mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros para evitar explosão
Atualizada às 18h47 com mais informações
Uma aeronave de médio porte saiu da pista no início do processo de decolagem nessa tarde de terça-feira (28), no Aeroporto Santa Genoveva.
O avião transportava um paciente, que está sobre cuidados médicos. Os outros quatro passageiros e tripulantes passam bem.
O jato chegou a sair da pista. O atrito entre o metal e a vegetação, além de derramamento de querosene, causou um pequeno incêndio numa área próxima à cabeceira.
Foi feito o isolamento da aeronave e uma viatura do Corpo de Bombeiros permaneceu de prontidão para a necessidade de intervenção imediata em caso explosão.
Ao todo foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água e 200 litros de uma espécie de espuma. Onze bombeiros militares da Companhia de Segurança Aeroportuária atuaram na ocorrência.
Em nota, a proprietária da aeronave, a Brasil Vida Taxi Aéreo informou que o paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação.
O paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor.
A empresa informa ainda que possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que destacou uma nova aeronave para o transporte do paciente.
O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para determinar a causa.