Após irmão inocente ser preso, homem grava vídeo confessando ter usado nome dele para cometer crimes
Vítima é salgadeiro e estava trabalhando quando foi encontrado por policiais e detido. Família está desesperada
Um salgadeiro, de 38 anos, que trabalha em uma padaria no Recanto das Emas, no Distrito Federal, teve uma desagradável surpresa na última sexta-feira (08).
Isso porque policiais militares chegaram no local com um mandado de prisão contra o homem em mãos, por um suposto furto cometido há mais de 10 anos, em Uberlândia (MG).
E é aí que a confusão começa. O crime na verdade, teria sido cometido pelo irmão do trabalhador, de 33 anos, que no momento do flagrante informou o nome do familiar.
Na ocasião, Vicente Wallace Goulart, o verdadeiro responsável, ficou preso por um mês e, então, conseguiu liberação para responder em liberdade até o momento do julgamento.
Entretanto, ele se mudou para Goiânia e não compareceu na data marcada, se tornando um foragido. Ou melhor, transformando o irmão, Denis Goulart, em um.
Ele ainda chegou a cometer outros crimes, já na capital goiana, e mais uma vez se identificou como Denis.
A farsa só teve fim depois que os militares cumpriram o mandado de prisão contra o inocente trabalhador, conforme apurado pelo Metrópoles.
Vicente veio a público explicar a história e assumir a culpa, dizendo, inclusive, estar muito arrependido da ação.
“Estou arrependidíssimo. O que eu quero é que meu irmão saia, porque ele nunca foi criminoso. Estou desesperado, muito preocupado com ele”, afirmou.
O restante da família, como a esposa, também se encontram em um estado de desespero, já que ele está preso desde sexta-feira (08).
Uma advogada foi contratada para tentar comprovar a inocência de Denis e o caso deve ganhar novos desdobramentos em breve.
A mulher busca, além da liberação, também uma indenização do Estado, por prisão indevida.