Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem tem o que esconder

Recurso poderoso já está disponível, sem precisar de atualização, e o aplicativo liberou passo a passo de como utilizá-lo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem tem o que esconder
Funcionalidade possibilita aos usuários que costumam conversar com frequência criar um atalho exclusivo para o chat. (Foto: Reprodução)

Viu essa? Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem tem o que esconder. A novidade já está disponível para Android.

Trata-se de um recurso poderoso que possibilita aos usuários que costumam conversar com frequência criar um atalho exclusivo para o chat.

Mas como diz o ditado, o perigo mora logo ali. Isso porque quem tem, digamos, conversas mais privadas pode acabar ficando vulnerável a exposição.

Seja quando alguém pegar o celular ou quando for tirar algum print da tela. Imagina ser descoberto? Se você tem esse temor, melhor evitar usar essa opção oferecida pelo aplicativo.

Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem tem o que esconder

Tirando a questão da privacidade, o recurso tem uma vantagem muito boa. É que ao criar um atalho para determinadas conversas, não se faz necessário entrar no aplicativo e procurar as janelas em meio a tantas outras.

O atalho proporciona aos usuários a facilidade de bastar clicar no símbolo do contato na tela principal do aparelho celular para que a conversa abra imediatamente.

Passo a passo para criar o atalho para uma conversa específica:

1. Entre no WhatsApp e identifique o chat da conversa que você deseja marcar;

2. Abra a janela e procure aqueles três pontinhos que ficam localizados no canto superior direito da conversa;

3. Clique no ícone e aguarde a abertura de uma nova janela onde aparece as opções de comandos;

4. Depois, encontre a opção “Adicionar atalho para a conversa” (dependendo de alguns modelos de celular, ela estará “escondida” dentro do item “Mais”;

5. Logo em seguida, ao selecionar a criação do atalho, ele será enviado imediatamente para a tela inicial do seu celular;

6. Por fim, basta apenas procurar o ícone com a foto do contato e clicar para começar ou voltar a conversa. E pronto, você criou o atalho para uma conversa específica!

Veja também:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.