Governo de Goiás vai dar desconto de até 80% na conta de água para famílias de baixa renda

Programa 'Água Social' terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Governo de Goiás vai dar desconto de até 80% na conta de água para famílias de baixa renda
Governador Ronaldo Caiado em visita técnica à Saneago. (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás vai dar desconto de até 80% na conta de água para famílias em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é de que o ‘Água Social’ contemple mais 128 mil famílias em todo o estado.

Atualmente, mais de 20 mil usuários estão cadastrados na Categoria Social da Saneago.

A partir da alteração dos parâmetros para entrada no programa, a expectativa é de que essa quantidade possa saltar para mais de 128 mil, aumentando em seis vezes o número de famílias beneficiadas. “O grande projeto de nossa gestão é, sem dúvida, proporcionar dignidade para as pessoas”, afirma governador Ronaldo Caiado (DEM).

Os critérios para adoção do projeto serão propostos pela própria estatal de água e aprovados e regulamentados pelos entes reguladores, como a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será utilizado para identificação e seleção dessas famílias.

Sendo assim, o “Água Social” concederá desconto na fatura de água, limitado a uma conta por usuário beneficiado.

O programa terá duração de 12 meses, e sua prorrogação deve acontecer com ajustes orçamentários e financeiros do Governo de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade