Governo de Goiás vai dar desconto de até 80% na conta de água para famílias de baixa renda
Programa 'Água Social' terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado
O Governo de Goiás vai dar desconto de até 80% na conta de água para famílias em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é de que o ‘Água Social’ contemple mais 128 mil famílias em todo o estado.
Atualmente, mais de 20 mil usuários estão cadastrados na Categoria Social da Saneago.
A partir da alteração dos parâmetros para entrada no programa, a expectativa é de que essa quantidade possa saltar para mais de 128 mil, aumentando em seis vezes o número de famílias beneficiadas. “O grande projeto de nossa gestão é, sem dúvida, proporcionar dignidade para as pessoas”, afirma governador Ronaldo Caiado (DEM).
- Empresário de Goiás que matou companheira e fingiu que ela tinha desaparecido é condenado a 17 anos de prisão
- Influenciadora se espanta com o que vê em Caldas Novas: “Tô me sentindo em Miami”
- Vazamento de esgoto toma quadra no Bairro de Lourdes e moradores reclamam de mau cheiro há mais de mês: “insuportável”
Os critérios para adoção do projeto serão propostos pela própria estatal de água e aprovados e regulamentados pelos entes reguladores, como a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será utilizado para identificação e seleção dessas famílias.
Sendo assim, o “Água Social” concederá desconto na fatura de água, limitado a uma conta por usuário beneficiado.
O programa terá duração de 12 meses, e sua prorrogação deve acontecer com ajustes orçamentários e financeiros do Governo de Goiás.







