Entenda o que pode ter causado o grave acidente que totalizou cinco mortos e 40 feridos na BR-153
Antes de cair em ribanceira, ônibus bateu na lateral de viatura da Triunfo Concebra e de frente contra uma carreta. DICT vai assumir o caso


A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) está fazendo a perícia do grave acidente que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24), em Aparecida de Goiânia, levando à morte de cinco pessoas e deixando 40 feridas.
A tragédia ocorreu em uma pista que estava dividida em sentido duplo, já que a rodovia está completamente interditada no sentido Goiânia-Aparecida, devido a uma cratera que se abriu na estrada.
Segunda a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho da via, o ônibus, vindo de São Paulo sentido à Brasília, não respeitou a sinalização no local, invadiu a linha divisória e se chocou com a viatura da concessionária.
Na sequência, o transporte coletivo acabou se batendo de frente com uma carreta e caiu em uma ribanceira, devido à força do impacto.
O veículo já foi retirado do curso d’água e passa agora por perícia dos investigadores.
No início da tarde, o trecho foi totalmente liberado para o fluxo de motoristas. “Respeitem a sinalização, reduzam a velocidade e mantenham a distância segura do veículo da frente”, recomendou a Triunfo nas redes sociais.
Veja as imagens:
Ver essa foto no Instagram