Escolas e colégios da rede pública de Goiás podem voltar a ter aulas remotas
Decisão foi tomada pelo Conselho Estadual de Educação e deve ser adotada baseada em algumas regras

O Conselho Estadual de Educação (CEE) definiu, nesta segunda-feira (24), que as instituições de ensino da rede estadual poderão realizar aulas de forma remota em Goiás.
Em resolução publicada no final da tarde e enviada ao Portal 6, o colegiado explica que o Regime Especial de Aulas não Presenciais (REANP) será implementado em situações específicas.
As escolas e colégios devem estar sediados em municípios onde estejam vigentes decretos e/ou notas técnicas das autoridades sanitárias restringindo as aulas presenciais em decorrência da pandemia.
O documento diz ainda que as aulas à distância podem ser realizadas em estabelecimentos escolares “onde se faz necessário suspender aulas presenciais para fins de cumprimento do Protocolo de Biossegurança”.
A resolução também deixa claro que a duração do REANP estará restrito ao período de vigência dos decretos e/ou normativas municipais, sendo imediatamente suspenso conforme o fim da validade da determinação.
Leia também
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
- Discussão entre vereadores teve até ‘nível de masculinidade’ e incoerência exposta: “achou que é mais homem que os outros”
O CEE também determinou que a matriz curricular adotada previamente pelas instituições de ensino sejam mantidas e que as mesmas deverão estabelecer critérios e metodologias para o registro de frequência dos alunos.