Goiás possui quase 86% dos leitos de UTI destinados a Covid-19 ocupados

Dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e foram divulgados no sábado (05)

Pedro Hara Pedro Hara -
Goiás possui quase 86% dos leitos de UTI destinados a Covid-19 ocupados
Secretaria Estadual da Saúde já registrou 25 mortes por Covid-19 em 2024 (Foto: Divulgação/Governo de Goiás).

O avanço da variante Ômicron em Goiás está causando uma situação bastante crítica nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a doença.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no sábado (05), 207 leitos de UTI estão ocupados.

O número corresponde a 85,9% de ocupação. Para efeito de comparação, Goiás possuía apenas 60 pessoas internadas em dezembro de 2021.

O aumento é explicado pelo surgimento da Ômicron, que substituiu a Delta, variante que era predominante nos casos positivos até o final de 2021.

Entretanto, uma nova subvariante da Ômicron já está em circulação no Brasil. Chamada de BA.2, casos já foram identificados em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Goiás foi o primeiro estado no Brasil a registrar uma morte em decorrência da Ômicron no país. Em 06 de janeiro de 2022, um idoso de 68 faleceu em Aparecida de Goiânia.

Pedro Hara

Pedro Hara

Informações exclusivas sobre política, economia e negócios em Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade