Saiba como será o carnaval pandêmico em Pirenópolis, Caldas Novas e Alto Paraíso

Municípios com vocações turísticas distintas costumam ser os mais procurados em feriados em Goiás

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Saiba como será o carnaval pandêmico em Pirenópolis, Caldas Novas e Alto Paraíso
Cidades são os três principais destinos turísticos do estado. (Montagem: Portal 6)

Das três principais cidades turísticas que anunciaram decreto de restrição para o Carnaval em 2022, somente uma consegue colorir um panorama fidedigno do cenário que o turista irá encontrar no feriado: Caldas Novas – cujo índice de taxa de ocupação está no limite do permitido, 75%.

Nas demais, Pirenópolis e Alto Paraíso, a depender da ausência de informações dos agentes públicos, os frequentadores vão tomar a decisão no escuro.

A prefeitura de Caldas Novas informou que espera milhares de pessoas durante a data e foi criada uma força-tarefa para garantir a segurança delas, além de garantir o cumprimento das medidas sanitárias.

“Tivemos uma diminuição nos casos ativos de Covid-19, que apesar de altos, estão estáveis. Nós tomamos medidas importantes na saúde, como a reativação do Hospital de Retaguarda para funcionamento 24 horas”, disse o prefeito Kleber Marra (Republicanos).

A previsão do secretário de Turismo do município, Daniel Ribas, é de receber 100% do público que é permitido atualmente, ou seja, 75% da ocupação total dos estabelecimentos, bares, restaurantes, e hospedagens.

Já em Pirenópolis, a resposta do presidente do Conselho de Turismo de Pirenópolis, Danilo Matos, vai no caminho contrário.

“Acredito pela procura, que a cidade não estará lotada. Estamos preparados para um carnaval bem tranquilo, próprio pra quem quer aproveitar a cidade e seus atrativos”, comentou.

Entretanto, há praticamente uma semana do feriado prolongado, não informou a taxa de ocupação dos estabelecimentos de hotelaria e a média de preços que estavam sendo oferecidos para as diárias.

O Portal 6 também buscou informações semelhantes, entre os 17 e 18 de fevereiro, com representantes do setor de Turismo em Alto Paraíso, no Nordeste do estado, mas não houve retorno às tentativas de contato.

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade